Fotos de máquinas, ferramentas e materiais de oficina de luthier em São Paulo-SP, Brasil. Não estão à venda.
Clique nas fotos para aumentar a visualização.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Máquinas - Plaina desengrossadeira portátil de 12 polegadas

4 comentários:

Chucrut Luthier disse...

Ola amigo onde posso compra uma dessa?
rafa.bass@hotmail.com

1 disse...

Comprei a minha, há alguns anos, na Rua Piratininga, em São Paulo, da empresa R. Martins. Paguei 450 "dinheiros", enquanto outras lojas vendiam a da marca Makita por cerca de 2000! A minha é chinesa e funciona até hoje. Tenho visto às vezes a da Makita ou a da Dewalt, ainda por preços em torno daquele que NÃO paguei.

Unknown disse...

oi entre em contato com eles R Martins falaram que nao trabalha com esse material da mais uma dica para adiquirir uma maquina dessa obrigado ela e dez jose

1 disse...

Jose Bernardino, o problema das empresas brasileiras atuais é que quase nada dura, especialmente no caso de importações; um mês depois de comprar algo que havia em grande estoque em alguma loja, vc volta e não encontra mais nenhum à venda, nem previsão de nova oferta. E pode passar anos esperando alguma reposição, que pode nunca acontecer. Quando é produto da China, a coisa é pior. O que ainda sobra para comprar é o produto da China caríssimo, que tem marca famosa, imposto e atravessadores gananciosos. É o caso dessa desengrossadeira; às vezes me deparo com alguma da Makita ou da DeWalt, de mesma origem mas muito mais caras, em grandes lojas de material de construção aqui em São Paulo. Outra opção é esperar aparecer alguma usada em sites de comercio eletrônico como o Mercado Livre. E dependendo do uso que vc fará, há no ML um vendedor de Embu que fabrica uma desengrossadeira para largura máxima de 8 cm que poderia ser interessante, mas por 1.800 reais. Se vc tem dinheiro, previsão de muito uso e espaço, o melhor seria investir numa tipo Invicta, de largura maior ainda que a minha, que às vezes aparece usada por bom preço, com modelos que desengrossam as 4 faces da madeira. Boa sorte!