Fotos de máquinas, ferramentas e materiais de oficina de luthier em São Paulo-SP, Brasil. Não estão à venda.
Clique nas fotos para aumentar a visualização.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Violino 3/4 tcheco reenvernizado em 1983

Foto de out. 2010. Removi o verniz marrom escuro e apliquei goma-laca com boneca em 1983. Violino ganho pela minha mulher pouco antes de casar, com pouco uso desde essa época, devido ao formato, logo substituído por maior. Tô falando do violino!

4 comentários:

boaventura2020 disse...

Paraíso dos luthier,sonho de qualquer profissional que trabalha com madeira,atentado a qualquer um que acha que tem todas as ferramentas para seu ofício em madeira. Que oficina, de matar de inveja. Um prazer até para apreciar só as imagens.

1 disse...

Hahaha! Boaventura, eu sei como é isso. Vivo babando em blogs, sites, comunidades, etc. E o mais engraçado é que o que tenho está longe de parecer com a oficina ideal que tenho na cabeça. Às vezes até acho incrível que eu consiga trabalhar no meio de toda esta bagunça. A gente nunca está satisfeito. Mas o blog pelo menos pode inspirar outras pessoas a fazer e/ou adaptar ferramentas, ou aos poucos correr atrás das que existem no mercado. Valeu pelo comentário!

Ururahy disse...

Boa tarde,
pesquisando sobre uma mini serra circular de bancada Acerbi cheguei até o seu Blog. Contudo, não consegui fazer contato através do e-mail. Podendo contate-me através do Blog: http://marchetariaururahy.blogspot.com.br/.
Aproveito a oportunidade para desejar um próspero e feliz Ano Novo

1 disse...

Ururahy, muitos acreditam que este site é para venda de máquinas e ferramentas, o que não é verdade. Bom ano pra vc também!