Fotos de máquinas, ferramentas e materiais de oficina de luthier em São Paulo-SP, Brasil. Não estão à venda.
Clique nas fotos para aumentar a visualização.

domingo, 17 de outubro de 2010

Máquinas - Serra tico-tico Acerbi

2 comentários:

Pao-Lo disse...

1 Luthier (hehehe gostei do nome), obrigado pelo blog. Sou violinista e professor no conservatório da cidade de Patos de Minas.

Acabo tendo que me virar com ferramentas e gambiarras, as mais engraçadas. Então você imagina a surpresa e a àgua na boca que dá vendo essa maravilhosa coleção.

Ainda prefiro ser violinista, mas sempre existe essa veiazinha de luthier, porque esse instrumento é instigante, encantador demais, pra gente deixar de imaginar, especular, tentar, descobrir etc

Pra mim continua sendo dos mistérios do universo, como um luthier acerta os pezinhos de um cavalete ou como faz uma alma.

Basicamente tenho estilete, lixas, ferros de alma e pretendo comprar um apontador de cravelha. Imagina a quantidade de tentativa/erro heheheh

Parabéns pelo seu blog!!!!!!

1 disse...

Valeu pelo comentário, Pao-Lo. Essa doença pega. E a luteria não é apenas construção ou reparo de instrumentos. É muita pesquisa e leitura e experimentação. Aos poucos os mistérios vão sendo esclarecidos cientificamente e com o acesso às informações das boas fontes do passado. Contentar-se com as mistificações é que não se pode recomendar a ninguém. Abraços.